Facebook Twitter Youtube

OAB Prudente realiza dois primeiros dias de Maratona da Ordem

No dia 20 de julho, será realizado comentários do simulado da LFG.

Data: 17/07/2017

A OAB 29ª Subseção, com apoio da Comissão da Jovem Advocacia (CJA), recebeu cerca de 130 alunos e bacharéis de Direito na Segunda Maratona da Ordem, revisão para a primeira fase do XXlll Exame, realizado na Casa do Advogado nesta sexta-feira (14) e sábado (15). O curso terá continuidade na próxima quinta-feira (20) com comentários do simulado proposto pela LFG.

Durante os dois dias, 17 docentes das faculdades Fapepe/Uniesp, Toledo e Unoeste ministraram voluntariamente breves aulas práticas com principais tópicos das áreas do Direito, sendo no primeiro dia: Direito Administrativo, Processo Civil, Direito Tributário, Direito de Família, Direito Econômico e Empresarial, Direito Internacional, Ética e Direito Penal; no segundo: Processo Penal, Direito do Trabalho, Direito Ambiental, Direito Constitucional, Direito do Consumidor, Direito Processo do Trabalho, Direito Civil, Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) e Filosofia, após, foi realizado simulado com 80 questões objetivas.

O presidente Dr. Rodrigo Lemos Arteiro parabenizou a organização do evento, o qual tem meta de se tornar uma tradição na advocacia. "É um evento que propicia, em um ambiente fecundo, a troca de experiências e conhecimentos dos advogados àqueles que pretendem ingressar na advocacia”, afirmou Dr. Arteiro.

Conforme o vice-presidente da Subseção, Dr. Wesley Cotini, a inovação da edição foi a inserção de um simulado após o término das aulas aos participantes que se inscreveram previamente no site. “Como forma entretenimento, convidamos o personal trainer Fábio Luiz Cardoso para realizar atividade laboral, e oferecemos almoço gratuito aos participantes”, ressaltou Dr. Cotini. Em conjunto com a diretoria da OAB, segundo a presidente da CJA, Dra. Karina Peres Silvério, cerca de 20 integrantes da comissão colaboraram, de forma voluntária, no convite dos docentes e credenciamento dos alunos.

O Exame

A primeira fase do XXlll Exame de Ordem será realizada no dia 23 de julho em todo país. Conforme o edital da FGV (Faculdade Getúlio Vargas), as matérias de maior peso na nota final são: Ética (10 questões); Direito Civil e Direito Constitucional (7); Direito Penal e Direito do Trabalho (6).
Por comportar grande influência no Exame, para o coordenador da Comissão de Ética de Pres. Prudente, Dr. Gleison Mazoni, a matéria engloba tanto o seu Código quanto as Normativas, Regulamento Geral e Estatuto. "Durante a revisão, abordei as questões relacionadas aos Direitos das Prerrogativas; estrutura administrativa da Ordem; Lei de 2016 que traz o direito das advogadas; e pontos do novo Código de Ética”, informou.

A docente em Direito do Trabalho Dra. Lícia Marconi disse que enquanto relação à Reforma Trabalhista, tudo é muito recente, e não é possível avaliar de imediato o impacto, no entanto, já para as próximas edições do exame, terá que ser revista quase toda Ementa necessária.

Autor: Assessoria de Imprensa

FacebookFacebook TwitterTwitter Google+Google+
Rua João Gonçalves Foz, 885 • Jardim Marupiara • Presidente Prudente - SP • CEP 19060-050, Brasil

Pro Ágil Desenvolvimento